sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE A BIBLIA DIZ MORTE É UM GANHO?

Hj vamos falar sobre a morte, e algo que vamos viver vamos passar, e temos que estar preparados, vejamos algumas situações, com referencias bíblicas, e no final quero que você entenda que você tem ser certeza, sobre o lugar que você vai passar,
A morte é o ganho?
Paulo disse: "O morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Para vocabulário espiritual moderno a falar desta maneira é incomum. Nós nos tornamos adoradores da vida, temos muito pouco desejo do Senhor.
Paulo disse: "Para tanto estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, que é muito melhor" (Filipenses 1:23). Mas por causa da construção converte, Paulo achou que era melhor para "ficar dentro da casca", ou como ele mesmo disse, "permanecer na carne".
sera Paulo? Será que ele tem uma fixação doentia com a morte? Será que Paulo tinha falta de respeito pela vida que Deus tinha abençoado? Absolutamente não! Paulo viveu sua vida plenamente. Para ele, a vida era um dom e que ele tinha usado para combater o bom combate. Ele tinha vencido o medo do "aguilhão da morte" e agora podia dizer: "É melhor morrer e estar com o Senhor para permanecer na carne."
Aqueles que morrem no Senhor são os vencedores, nós que fomos, somos os perdedores. A morte é a cura definitiva: a ressurreição é! A morte é uma canalização e às vezes pode ser doloroso. Não importa quanta dor e sofrimento de inundação nossos corpos como nada comparado com a indescritível glória aguarda aqueles que perseveram nesta jornada.
Qualquer sermão sobre a morte nos incomodam. Este é um tema que tentamos ignorar e até evitar pensar nisso. As pessoas que falam sobre a morte passamos a considerar o mórbido. Às vezes falamos sobre como será o céu, mas na maioria das vezes o tema da morte é um tabu.
Quão diferentes foram os primeiros cristãos! Paulo falou muito sobre a morte. Na verdade, a nossa ressurreição da morte é tratada no Novo Testamento como a nossa "bendita esperança". No entanto, hoje a morte é considerada o estranho que nos separa de uma boa vida a que estamos acostumados. Nós preenchemos nossas vidas com as coisas materiais tantas somos apegados à vida terrena e aquilo que o rodeia. O mundo foi pego com o materialismo. Não podemos imaginar a idéia de deixar a nossa bela casa, nossas coisas amada, nossos cônjuges. Parece que nós pensamos, "Morrer seria uma grande perda. Eu amo o Senhor, mas eu preciso de tempo para desfrutar de minha propriedade. Eu sou casado. Eu tenho que provar o meu "cavalo". Preciso de mais tempo. "
Já repararam que hoje muito pouco é dito sobre o céu ou sobre partir deste mundo? Em vez disso, somos bombardeados com mensagens sobre como usar nossa fé para comprar mais objetos materiais. Que conceito tão longe de propósitos eternos de Deus! Não admira que tantos cristãos medo da morte. A verdade é que estamos longe de compreender o chamado de Cristo para deixar o mundo e todas as suas obrigações. Ele nos chama para ir até ele e morrer, morrer sem construir nossos próprios monumentos funerários morrem sem se preocupar como ela será lembrada. Jesus não deixou autobiografia, sem escritórios corporativos ou faculdades ou institutos bíblicos. Ele não deixou nada para perpetuar a sua memória, apenas o pão e o vinho. E porque não, estarmos prontos a cada dia, pra estar com Jesus. VIVA EM SANTIDADE, PRA VOCE PODER MORAR COM ELE NA ETERNIDADE.

EM CRISTO, PASTOR CRISTIANO BANDEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário