sábado, 26 de março de 2011

A LÍNGUA




“Da mesma boca procede, benção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.” Tiago 3:10
Contexto Tiago 3:1 a 10

Compartilhando a palavra: Depois de sabermos o que aborrece ao Senhor vamos hoje focar o principal instrumento que pode nos levar cada vez mais próximo do centro da vontade ou nos afastar dela ou seja a língua e descobrir que o ser mais poderoso do mundo depois de Deus, não é o Diabo, mas sim o homem ou a mulher que consegue dominar a língua.
Se você gosta de desafios Tiago tem um : domine a sua língua.
2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo .
Neste assunto Tiago constata que todos temos problemas. Sem exceção.
3Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo
4Vede também as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
A língua é comparada com: freio de um cavalo e o leme de um navio. O cavalo sem domínio torna-se um destruidor o navio sem leme é destruído.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
A língua é fogo. Sem controle ele é uma fonte de contaminação e a primeira vítima e o próprio indivíduo que acaba fazendo de sua vida um inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas-feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
O domínio da natureza foi dado por Deus, por isso todos podem com a capacitação divina dominar a própria natureza. Sem o Espírito Santo jamais conseguirá controlar a língua, esse descontrole leva o indivíduo a ser como cobra venenosa.
9Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: 10de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Fomos chamados para abençoar, não temos escolha ou abençoamos ou abençoamos.
Antes de apontar qualquer linguarudo (a), vamos confessar as nossas dificuldades e clamar a Deus que nos ajude a vencer este desafio para termos uma língua abençoadora.
Amém!

CONCLUSÃO: SUA LINGUA TEM QUE SER SANTA, TEM QUE SER ABENÇOADA, VOCE NÃO PODE FALAR NADA QUE DESGRADA DEUS, LEMBRE- SE QUE A BOCA FALA O QUE O CORAÇÃO ESTA CHEIO.


PR. CRISTIANO BANDEIRA

2 comentários:

  1. CRIS ADOREI SEU BLOG! ME INDENTIFIQUEI MUITO COM ELE LINDO DE MAIS PARABÉNS! JÁ ESTOU TE SEGUINDO BEIJOSSSSSSSSSS ANJO

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitos ainda nao aprenderam a desfrutar desse pode disponível que Deus nos deu para O domínio da velha natureza!! Somos livres.

    Te desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir