quinta-feira, 14 de abril de 2011

VENCENDO A HIPOCRISIA RELIGIOSA




6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15: 6 a 9
- Compartilhando o texto: VIVER UMA VIDA TRANSPARENTE E REAL, e á oportunidade de provarmos para nós mesmo o quanto, honramos e adoramos a Deus pois a honra e adoração ao Senhor não pode ser um mero discurso, ou apenas com cânticos , mas com atitudes. Pois o discurso sem a prática é hipocrisia religiosa, que leva o indivíduo a só cumprir regras inúteis das doutrinas de homens.
6 - -E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
O maior obstáculo que Jesus encontrou para salvar os homens, foi a religiosidade de sua época. Havia tanta tradição humana, que os líderes religiosos afastavam o povo da verdadeira vontade de Deus.
77 - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
O Profeta Isaias havia criticado os líderes de sua época de fazer o mesmo ( Is. 29:13). Isto implica em um alerta para os nossos dias. Precisamos aprender sobre a hipocrisia e evitá-la.
H- Hipocrisia é fingir ser algo que a pessoa não é, e nem tem a intenção de ser. --- Tornamos hipócritas quando:
a)- da-- damos maior atenção à reputação do que o caráter;
- obed- obedecemos a certas práticas religiosas, mas permitimos que o nosso coração permaneça longe de Deus;
8- Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está lolonge de mim.
- Jesus chamou os fariseus de hipócritas porque adoravam a Deus apenas com o lábios e não com o coração.
- Não eram movidos pelo amor, mas pelo desejo de ter a aparência de santos e aumentar seu prestigio religioso.
9 - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Não estamos aqui para adorar a Deus em vão. E sim para demonstrar com atitudes que provam o quanto amamos ao Senhor e não queremos ser contaminados pelos preceitos humanos, que só aprisionam e afastam o ser humano da salvação que só há em JESUS CRISTO.
- Que o Senhor nos ajude a vencer a hipocrisia. Amém!

3 comentários:

  1. Parabéns pela postagem que O SENHOR continue te usando irmão, que caiam nossas mascaras diante da santidade do altíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Em nossos dias a hipocrisia domina de uma maneira geral.
    Nos deparamos continuamente com pessoas que aos nossos olhos são hipócritas. Podem até não ser, mas aos nossos olhos são.
    Por outro lado nós somos hipócritas quando admitimos ser mais santos ou mais conhecedores da palavra do que os outros.
    Hoje precisamos olhar para o alto e reconhecer que precisamos aprender mais e mais sobre Deus.
    Deus está ao nosso lado, porém Deus ainda é desconhecido dos próprios crentes.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Post. Tratando-se da tradição Oral que os líderes judeus não crentes em Yeshua ensinavam, colocando-a, acima da Torah (instrução) do Eterno. Tratava-se da Misnah e algumas interpretações erroneas da propria Torah, que o Apostolo Paulo chama de 'obras da Lei", ou seja, aquilo que era colocado, feito, acrescentado a Lei do Eterno. Por isso foram chamados de Hipócritas por Yeshua. Neste caso em Particular de Mateus 15, o que acontecia ali era que, O Mandamento de Honrar Pai e Mae, no Hebraico significa, sustentar, mas foi criada uma lei oral, em que, se o filho pega-se sua herança e desse o valor total para a sinagoga, este seria agora sustentado pela sinagoga, e nao mais teria obrigações para com seus pais. foi isto que Jesus condenou, por prática religiosa.

    ResponderExcluir