sábado, 18 de junho de 2011

O QUE ABORRECE A DEUS.

“Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” Prov.6: 16 a 19.


Compartilhando a palavra: Na busca do relacionamento saudável com o nosso semelhante (na família, na igreja, na escola, no emprego, vizinhança). Precisamos saber aquilo que Deus não gosta. Este texto é muito claro e vai nos ajudar.
1– Olhos altivos – Orgulho – soberba, preconceito . “...Deus se opõem aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” 1 Pe 5.5b
2 – Língua mentirosa: Os amante da mentira serão condenados.(AP.21:8). A mentira tira o céu, muda o pai( João 8:44) e aborrece a Deus. “Quem não é fiel no pouco...” Lucas 16:10
3 – Mãos que derramam sangue inocente. Inocentar o culpado culpar o inocente,fazer acepção de pessoas; (Deut. 16:19) não testemunhar o evangelho (Ezequiel 3:18) Odiar o irmão. “Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino...” I João 3:15
4 – Coração que trama projetos iníquos. Faz-se de tudo para se dar bem, inclusive usa o nome de Deus. Mt. 7:22-23. Mt 15:19
5 – Pés que se apressam a correr para o mal. A busca de más notícias, e a apressa para passá-las para frente, não se importando com distância, ou o custo para fazê-lo.
6 – Testemunha falsa que profere mentiras. A predisposição de mentir do nada para prejudicar alguém.
7 – O que semeia contendas entre irmãos. Fofoca, revelações, profecias, sonhos, visões, que contaminam a igreja jogando irmão contra irmão estimulando a contenda não vem de Deus. (Deus Abomina, odeia)
Conclusão
O que o Senhor abomina odiando é a maledicência, por isso é bom lembrarmos que : O maledicente precisa de ouvidos que gostam da maledicência.
Não tem como evitar a maledicência. O que se poder fazer e minimizar suas conseqüências, confiar no Senhor , e não colocar o maledicente como alvo de nossa ira, pois; “...a nossa luta não é contra a carne e o sangue...” (Ef. 6:12)
E por fim: “Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis...Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira; porque esta escrito:
-A mim pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor....
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Rm 12:14, 17,18,19,21

Nenhum comentário:

Postar um comentário